O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou brevemente o Brasil em seu discurso durante a abertura da 80ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (23), em Nova York. Ao comentar sobre relações diplomáticas, Trump afirmou que terá uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em tom descontraído, o norte-americano disse que o encontro pode render avanços. “Eu estava entrando e o líder do Brasil estava saindo. Eu o vi, ele me viu e nos abraçamos. Combinamos de nos encontrar na semana que vem. Não tivemos muito tempo para conversar, uns 20 segundos. Tivemos uma boa conversa e combinamos de nos encontrar na semana que vem, se for do seu interesse. Mas ele parecia um homem muito legal. Na verdade, ele gostou de mim, eu gostei dele… Tivemos, pelo menos, por uns 39 segundos, uma química excelente. É um bom sinal”, declarou, arrancando risos da plateia.
Por outro lado, Trump disse que o Brasil “está indo mal” e que “só irá melhorar quando trabalhar em cooperação com os Estados Unidos”. “Sem nós, eles fracassarão, assim como outros fracassaram. Essa é a verdade”, afirmou.




