Secretarias estaduais lançam plataforma com contagem própria de casos do Covid-19 e expõem divergências com Ministério da Saúde

Em reação à decisão do Ministério da Saúde, que tem retardado os dados totais de casos e óbitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus no Brasil, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) lançou na noite deste domingo um painel próprio. Acesse aqui. A elaboração da plataforma contou com a participações de ex-auxiliares de Luís Henrique Mandetta no Ministério da Saúde.

O primeiro registro, referente aos dados contabilizados entre 12h30 de sábado e 16h30 deste domingo, apontou 1.113 novos óbitos e 30.156 novos casos confirmados.

Segundo o Conass, que reúne os 27 secretários estaduais do país, o total de mortes pela Covid-19 é de 36.148, com 680.456 casos confirmados.

De acordo com mensagem do presidente do conselho, Alberto Beltrame, o painel será atualizado diariamente até as 18h. Nos últimos dias, o Ministério da Saúde passou a divulgar os números por volta das 22h.

 

Compartilhe: