Relator pede adesão de governadores para manutenção de Estados e municípios na Previdência

No encontro de governadores, João Doria (SP) passa carta para Eduardo Leite (RS) assinar Foto: Divulgação Foto: Diogo Moreira/MáquinaCW / Governo de SP
No encontro de governadores, João Doria (SP) passa carta para Eduardo Leite (RS) assinar Foto: Divulgação Foto: Diogo Moreira/MáquinaCW / Governo de SP

Com a manifestação de apoio de três governadores, o relator da reforma da Previdência , deputado Samuel Moreira (PSDB), fez um apelo nesta segunda-feira para que outros chefes de governos estaduais se posicionem publicamente a favor da inclusão de estados e municípios na reforma . O parlamentar evitou fazer qualquer avaliação sobre as chances de o relatório final apresentar uma reforma restrita ao governo federal.

Moreira almoçou nesta tarde com os governadores dos PSDB, João Doria (SP), Eduardo Leite (RS) e Reinaldo Azambuja (MS) na capital paulista. Ao deixar o encontro, ele disse que o gesto dos tucanos deveria servir de exemplo aos demais governadores.

— É muito importante que cada governador se manifeste neste momento. O déficit da Previdência dos estados e municípios é de R$ 96 bilhões. Se projetarmos esse valor para 10 anos é praticamente a meta que o governo federal pretende economizar com a reforma. Não faz sentido equacionar a previdência do governo federal e deixar estados e municípios de lado — afirmou o deputado.

Na manhã desta segunda-feira, o secretário do Tesouro Nacional , Mansueto Almeida, fez apelo semelhante ao do relator da reforma.

 

 

Com O Globo

Compartilhe: