• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Brasil

PF 75 anos: Sessão solene na Câmara homenageia Polícia Federal

28 de março de 2019
1º FNCEF: Mesa de abertura do evento debate cartéis na construção civil

A Câmara dos Deputados realizou nesta 5ª feira (28/3) sessão solene em homenagem aos trabalhos realizados pela Polícia Federal. A instituição, que é protagonista na luta contra o crime organizado no país, completou 75 anos de atuação.

Em seu discurso na tribuna, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, ressaltou a importância da PF para compreender as origens e o funcionamento dos mecanismos criminosos. “É impossível falar da Polícia Federal neste momento sem mencionar sua relevância para o combate à corrupção, um dos principais anseios dos cidadãos atualmente.”

Camargo também ponderou o sucesso da Operação Lava Jato, que chegou aos 5 anos de atuação no último dia 16 de março. “A operação é um marco histórico para o Brasil e também para nós, policiais federais. Sem o trabalho desempenhado pela PF, a Lava Jato não teria chegado tão a fundo nos esquemas complexos montados para assaltar o estado”, disse. “São 75 anos de história, baseada em muita luta a favor da população. E não podemos decepcionar o povo brasileiro”, completou.


Marcos Camargo discursando na tribuna da Câmara dos Deputados – Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, afirmou que a instituição trabalha incessantemente a favor do Estado, de forma imparcial e apartidária. “A nossa história está sendo construída com muitos desafios e dificuldades, mas graças ao elevado grau de profissionalismo e comprometimento temos conseguido avançar.”

Valeixo ressaltou ainda o complexo e incansável trabalho de investigação realizado pela PF, que tem como prioridade alcançar as organizações criminosas. “Tudo é desenvolvido com protocolos reconhecidos como exemplares: a busca de uma prova robusta, de qualidade, proporcionando ao Ministério Público e ao Judiciário elementos suficientes para o início de uma ação penal”, ponderou.

Presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) enviou uma mensagem ao Plenário. No texto, ele chamou a atenção para a atuação da Polícia Federal em todo o território nacional. “É conhecida como garantidora dos bons serviços, alvo de respeito e de confiança. A população sabe que pode contar com o empenho, a lisura, o preparo técnico e a inteligência da PF no combate aos crimes.”

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que propôs a realização da homenagem aos policiais federais, exaltou o trabalho da entidade. “A polícia não pode ser de governo, a polícia tem de ser de Estado. A PF precisa disso para investigar seja quem for a pessoa, onde quer que seja. Eu sempre digo: ’quem tem medo da Polícia Federal, deve temer alguma coisa’”, disse.


Grupo de peritos criminais federais prestigiou a sessão solene

Fonte: Apcf

Matéria Anterior

Estudante de Moda vence concurso de design da Nike

Próxima Matéria

Anvisa vai publicar novas regras para autorização de funcionamento de farmácias e drogarias

Próxima Matéria
Assistência Farmacêutica da PMJP vai participar da elaboração de estratégias nacionais de políticas de saúde

Anvisa vai publicar novas regras para autorização de funcionamento de farmácias e drogarias

Discussion about this post

Últimas

Com propositura de Branco, Assembleia Legislativa homenageia Igreja Assembleia de Deus de Alhandra pelos seus 80 anos

Com propositura de Branco, Assembleia Legislativa homenageia Igreja Assembleia de Deus de Alhandra pelos seus 80 anos

Cícero sobre disputar o governo em 2026: ‘Monto até sem sela’

Cícero defende vacina contra Covid-19 e dispara contra Queiroga: “a vacina foi que ajudou a salvar vidas”

Cícero anuncia concurso para Educação com 500 vagas

Mais Lidas

Bolsonaro desembarca e inicia com Queiroga e Queiroz agenda de campanha em João Pessoa

Bolsonaro anuncia Sérgio Queiroz ao Senado e Queiroga ao governo em 2026

Jornalistas são afastados de TV após críticas a CBF; Presidente também está irritado com Galvão Bueno

Jornalistas são afastados de TV após críticas a CBF; Presidente também está irritado com Galvão Bueno

Nilvan Ferreira anuncia ‘Banco da Retomada’ para apoiar novos negócios no pós-pandemia em João Pessoa

Nilvan detona Jackson, diz que prefeito não tem o que mostrar em 100 dias de governo em Santa Rita e dispara: “cabide de empregos da família Alvino”

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic