Moro rebate PT, acusa governos petistas de promoverem ‘saque’ na Petrobras e crava: ” Não vão enganar o povo brasileiro”

O ex-juiz Sérgio Moro, que deve concorrer à Presidência d República pelo Podemos, partido ao qual se filiou recentemente, abriu a ‘caixa de ferramentas’ contra o PT do ex-presidente Lula, que tem ensaiado recontar a história da Lava Jato, sugerindo que nunca houve corrupção nos governos petistas. Pelo Twitter, Moro fez duras declarações contra os petistas pelo “saque” na Petrobrás.

Postou Moro: “A Petrobras foi saqueada durante o governo do PT com bilhões de dólares em prejuízo. A empresa quase quebrou. Transformar bandidos em heróis e atribuir culpa a quem combateu o crime é estratégia para se alterar a verdade e inverter valores. Não vão enganar o povo brasileiro.”

O que publicou a Folha – “O PT vai tentar inverter a história da Lava Jato e colocar no ex-juiz Sergio Moro a culpa pelos problemas da Petrobras.

 

 

Gleisi Hoffmann, presidente do partido, chama a tática de debate no campo econômico e diz que as mudanças na política de preços da empresa que resultaram no aumento do gás de cozinha e dos combustíveis são culpa do ex-juiz.

“Ele fragilizou a Petrobras e mudaram com essa ação dele a política de preço e desestruturam o marco regulatório do pré-sal”, disse a petista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.” (mais em https://bit.ly/3CkWPt4)

Compartilhe: