Estudo que mostra que número de infectados por Covid-19 é 15 vezes maior que divulgado; confira, na íntegra, documento

Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde

A estimativa do número de casos de infecção pelo novo coronavírus é 15 vezes maior do que o apresentado pelo Ministério da Saúde, revela estudo de modelagem numérica da doença. Isso significa que no país mais de 313 mil pessoas estariam infectadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A estimativa foi produzida tendo como base os números do último sábado (11). Na ocasião, o Ministério da Saúde informou que o país tem 20,7 mil infectados.

O levantamento foi apresentado pelo portal Covid-19 Brasil, que reúne cientistas da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Brasília (UnB). Veja a íntegra aqui.

A estimativa de subnotificação também foi analisada nas unidades federativas. Segundo o estudo, São Paulo tem 117 mil infectados por Covid-19. Hoje, o estado registra 8,8 mil casos confirmados da doença.

Compartilhe: