• Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato
Tá na Área
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
No Result
View All Result
Tá na Área
No Result
View All Result
Home Brasil

Contatos de mais de 400 milhões de contas do Facebook são expostos

5 de setembro de 2019
Facebook confirma que senhas de usuários podiam ser lidas por funcionários

Os números de telefone ligados a mais de 400 milhões de contas do Facebook que tinha sido armazenados de forma irregular foram expostos online. Esta é a mais recente violação da proteção de dados do grupo norte-americano, revelou o site TechCrunch.

Um servidor vulnerável armazenou 419 milhões de registos de utilizadores da maior rede social do mundo em vários bancos de dados, incluindo 133 milhões de contas nos Estados Unidos, mais de 50 milhões no Vietnam e 18 milhões na Grã-Bretanha, segundo o site norte-americano.

As bases de dados listaram as identidades dos utilizadores do Facebook – uma combinação única de números para cada conta -, bem como os números de telefone associados aos perfis, o sexo dos utilizadores de determinadas contas e a localização geográfica.

O servidor não estava protegido por qualquer senha, o que significava que qualquer pessoa poderia ter acesso aos bancos de dados. Segundo o site TechCrunch, a informação ficou online até o fim do dia de ontem (4).

O Facebook confirmou parcialmente as informações do TechCrunch, mas minimizou o incidente.

O grupo afirmou que muitos dos contatos eram cópias e que os dados eram antigos. “Este conjunto de dados foi removido e não vimos sinais de que as contas do Facebook tenham sido comprometidas”, disse um porta-voz à agência France Presse.

Após o escândalo da Cambridge Analytica, em março de 2018, que revelou a utilização política de dados de milhões de utilizadores do Facebook sem o seu conhecimento, o grupo removeu a possibilidade de fazer buscas na plataforma por números de telefone.

No fim de agosto, o Facebook lançou testes para um novo recurso que permite aos utilizadores controlar os seus dados recuperados pela empresa americana fora da rede social.

Esse anúncio surgiu menos de uma semana depois de novas revelações sobre as práticas irregulares do Facebook, que reconheceu ter transcrito a audição de sons de alguns utilizadores, informação que negou durante muito tempo.

No fim de julho, o Facebook foi multado em 5 bilhões pela autoridade reguladora dos EUA para as comunicações, por não proteger os dados pessoais dos seus utilizadores.

Matéria Anterior

Governador efetiva Geraldo Medeiros na Saúde

Próxima Matéria

Alcolumbre cogita votação da reforma da Previdência na próxima semana

Próxima Matéria
Alcolumbre diz que Senado pode votar proposta da Previdência até julho

Alcolumbre cogita votação da reforma da Previdência na próxima semana

Discussion about this post

Últimas

STF mantém adicional de 25% para aposentados que precisam de cuidadores

Justiça da Espanha vê motivação política do STF e rejeita pedido de Moraes para extraditar jornalista bolsonarista

Adriano coloca PSB e Progressistas como coadjuvantes na eleição de 2026

Deputados estaduais aumentam valor das emendas impositivas

Lula aposta na ‘adesão’ de Hugo para aprovar nova proposta de Imposto de Renda

Hugo Motta negociou acordo com Lula e STF sobre anistia, mas articulação exclui Bolsonaro e outros líderes

Mais Lidas

Câmara é notificada de decisão do TJ que suspende eficácia de parte da Lei da Emenda Impositiva

Justiça altera horários de funcionamento; saiba o que muda

Aguinaldo Ribeiro confirma para 6 de junho apresentação do texto da reforma tributária

Aguinaldo enxerga Lucas como ‘candidato natural’, mas reconhece que João pode ficar no governo e ‘abençoar’ Cícero

Vereador denuncia esquema do lixo em Santa Rita

Vereador denuncia esquema do lixo em Santa Rita

Tá na Área

Siga-nos

Editorias

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Início
  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião
  • Sobre
  • Termos de serviço
  • Política de privacidade
  • Contato

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic

  • Política
  • Paraíba
  • Brasil
  • Opinião

© 2020 Todos os direitos reservados à Tánaárea | Buy Website Traffic