Bolsonaro ‘tira o dele da reta’ e culpa governadores e prefeitos por alta nos preços de alimentos e combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro resolveu colocar a culpa nos governadores e prefeitos, durante sua live desta quinta-feira (12), pela alta da inflação, que está acumulada em quase 9% nos últimos 12 meses.

O presidente reconheceu que é um “número grande” e disse conversar com frequência com Paulo Guedes, além de adotar medidas para combater a alta de preços.

Na live, Bolsonaro alegou que a adoção do isolamento social para prevenir a disseminação da Covid por estados e municípios prejudicou a economia e consequentemente teve reflexos na inflação —o que não faz nenhum sentido econômico. “Agora chegou a conta”, disse.

Ao comentar o aumento de preço dos combustíveis, o presidente declarou: “Não queiram que o governo federal resolva tudo, não dá para resolver”. E acrescentou: “No mais, estamos tendo inflação? Sim. E é no mundo todo”.

Bolsonaro também citou como providências de combate à inflação a aprovação do projeto que deu autonomia ao BC e a participação da Caixa no financiamento da agricultura familiar.

E disse, ainda, que descarta medidas como congelamento de preços ou proibição de exportações. “Nós combatemos a inflação com mais produção. Não tem outro caminho.”

 

Compartilhe: