Conheça as mudanças no Bolsa Família em João Pessoa durante crise do Coronavírus; secretário explica

Diego Tavares é Secretário de Gestão Governamental. Foto: Cláudio Costa
Diego Tavares é o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social da Capital. 

O Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Diego Tavares, em entrevista a uma emissora de rádio da Capital nesta terça-feira (24), comentou as mudanças no Bolsa Família e cobrou do Governo Federal providências no sentido de promover a ampliação do programa para atender as famílias que se encontram na fila de espera. Diego disse que o pagamento às famílias já cadastradas está garantido sem qualquer corte e assegurou que não serão cancelados novos Benefícios de Prestação Continuada (BPC), que são concedidos às pessoas com deficiência ou idoso que não tem meios de prover sua própria manutenção.

O Secretário Diego Tavares acrescentou que as famílias que estão no Cadastro Único, mas que não foram incluídas no Bolsa Família ou BPC poderão receber o auxílio de R$200,00. “Essas definições estão sendo discutidas com o governo federal, e nós estamos cobrando o aumento de beneficiários do Bolsa Família para que mais pessoas sejam atendidas, o que muito vai ajudar nesse momento tão difícil de pandemia do Coronavírus”, complementou.

Diego Tavares informou que os atendimentos do programa estão sendo realizados exclusivamente por telefone e em caráter de emergência pelos números 3214-1874 e 3214-3600.

Em João Pessoa, o Bolsa Família atende mais de 56 mil famílias consideradas de baixa renda ou extremamente vulnerabilidade social. Os valores dos benefícios variam de acordo com o número de membros da família, idade e renda declarada.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) funciona como mediadora entre os que pretendem ser beneficiados pelo programa de assistência. “A Prefeitura realiza o cadastramento e envia à Brasília para que sejam apreciados pelo ministério. Para nós é muito importante que neste momento seja aumentado o número de famílias beneficiadas, assim, ajudando até mesmo na economia local”, registrou o secretário Diego Tavares.

Compartilhe: