Fiel escudeiro de Ricardo Coutinho lança frente de oposição em Campina Grande, exclui esposa de Veneziano e deflagra isolamento ao grupo de senador do PSB

Fiel escudeiro e uma espécie de ‘carregador de mala’ do ex-governador Ricardo Coutinho, Fábio Maia (PSB), que auxiliou as gestões socialistas em vários cargos e com forte influência em indicações políticas, sobretudo em Campina Grande, deflagrou uma operação que pretende ‘baldear’ as pretensões do atual senador Veneziano Vital do Rego, do mesmo partido, que tenta emplacar a sua esposa, a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital (Podemos) na disputa eleitoral da cidade. Pelo menos essa é a impressão depois do lançamento do Fórum Pró Campina, PSB, PSOL, PT, PDT, PC do B e Rede além dos movimentos sociais e sindicais.

De inicio, e não há como negar isso, o agrupamento pretende lançar uma candidatura que expresse o que essas lideranças chamam de “proposta progressista e de alinhamento ao plano nacional dos partidos de esquerdar”. Não por acaso, em postagem nas redes sociais, Fábio Maia fez questão de registrar o seguinte:

– Participando da Abertura do Fórum Pró Campina com os Companheiros dos Partidos Progressistas de Campina Grande, PSB, PSOL, PT, PDT, PC do B e Rede além dos movimentos sociais e sindicais. Juntos por uma proposta que represente mudanças para nossa cidade.

https://www.instagram.com/p/B8r-E7EHTbq/

O senador Veneziano Vital do Rego, que já percebeu a tentativa de isolar a provável candidatura de sua esposa, lamentou a exclusão de Ana Cláudia  das discussões, mas destacou que ela seguirá dialogando com outros partidos e sem radicalismos.  Em mensagem ao Polêmica Paraíba, o senador classificou o fórum como ‘grupo de extrema esquerda’. “A gente não vai fazer questão. Ana Cláudia é de um partido de Centro, vai na linha que deve ser compreendida hoje no sentido de equilíbrio e moderação. Não vai nem para a linha da extrema esquerda nem da extrema direita”, salientou.

O parlamentar ironizou a criação que se propõe a ter ideias propositivas mas que, segundo ele, se nega a dialogar. “É meio que pretensioso quando você propõe uma discussão que diz respeito a Campina Grande, não imaginar que o Podemos e aqueles que são ligados a ele, não poderiam estes colaborarem com esta discussão. Mas, de nossa parte, sem problema algum. Vamos fazer convergência com outros partidos e continuar na esteira daquilo que é a referência do Podemos e da candidatura dela [ de Ana Cláudia], de propor iniciativas”, ressaltou.

A presidente do PC do B local e coordenadora do fórum, Glauce Jácome, disse que a construção do grupo se deu por ‘princípios progressistas’. Ela lembrou que o partido de Veneziano, o PSB, faz parte da ‘frente’, e que a dificuldade de aliança com o Podemos se dá pelo contexto nacional no qual o partido está inserido.  “A questão do Podemos é nacional Além dos partidos, o fórum é composto por movimentos sociais em geral. Trata-se de um esforço em organizar uma plataforma propositiva. Não é especificamente partidário. Cada partido possui suas orientações e democracia interna e o Fórum respeita. Só para concluir, o Fórum não é fechado. Novos diálogos poderão ser feitos”, concluiu.

Compartilhe: