Dois motoristas de aplicativo foram vítimas de assaltos nesta segunda-feira (27) em João Pessoa. O primeiro caso aconteceu no centro da cidade.
De acordo com o motorista, ele recebeu uma chamada para corrida em frente a um hipermercado no Centro de João Pessoa com dois destinos, os bairros Esplanada e Geisel.
A vítima informou que três homens bem vestidos entraram no veículo. Logo em seguida, um deles deu um “mata leão ” na vítima e os três começaram a ameaçá-lo de morte.
Quando chegaram em um determinado lugar, o motorista conseguiu abrir a porta do veículo e saiu correndo. Ele disse que os suspeitos correram atrás dele, mas não alcançaram.
Ele procurou a Central de Polícia para registrar boletim de ocorrência. Em depoimento informou que trabalha há dois anos como motorista de aplicativo e essa é a terceira vez que é vítima de assalto.
Ele também informou que o carro roubado é alugado. Ainda na noite de ontem, o veículo foi localizado por policiais por trás do cemitério São José, no bairro de Cruz das Armas.
O carro foi levado para o pátio da Central de Polícia a fim de ser devolvido à vítima.
Até o momento nenhum suspeito do assalto foi identificado ou preso.
No segundo assalto, o motorista contou que estava no bairro do Cristo quando recebeu uma solicitação para ir até o bairro dos Novais. Ao chegar no local, ele foi rendido por dois homens que o levaram até uma rua escura e pegaram todos os seus pertences.
De acordo com o motorista, a intenção dos bandidos era levar o carro, mas quando perceberam que a gasolina estava pouca, eles desistiram da ação.