
O presidente Jair Bolsonaro não está nem um pouco satisfeito com o sucesso do ministro Sérgio Moro, titular da Justiça e Segurança Pública, responsável por articular a estratégia macro que derrubou os índices alarmantes de violência, com destaque para os homicídios que caíram mais de 20% em todo o país. O hóspede principal do Palácio do Alvorada disse que está pensando em recriar o Ministério da Segurança Pública e que, nesse caso, Sergio Moro ficaria apenas com a pasta da Justiça.
“Se for criado, aí ele fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança.”
Em declaração ao portal UOL, Bolsonaro deixou a entender que Sergio Moro é contrário a iniciativa, mas Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, é favorável.
“Isso é estudado. Estudado com o Moro. Lógico que o Moro deve ser contra, mas estudado com os demais ministros. O Rodrigo Maia é favorável à criação da Segurança. Acredito que a Comissão de Segurança Pública também seja favorável. Temos que ver como se comporta esse setor da sociedade para melhor decidir.”