Motorista atropela 20 pessoas na praia de Copacabana; polícia evitou linchamento

O motorista que atropelou ao menos 20 pessoas, na noite desta quinta-feira, na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi identificado como Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos. Ele chegou a ser cercado por populares quando o Hyndai i30 de cor preta foi parar na areias. Porém, policiais chegaram a tempo de evitar agressões. Comandante do 19º BPM (Copacabana), o coronel Angelotti contou que o motorista relatou ter sofrido um ataque epilético.

Dentro do carro, foi encontrada uma caixa de medicamento indicado para convulsões. Há dois anos, Antônio já tinha se envolvido em outro acidente: ele pilotava uma motocicleta que bateu na traseira de uma van, na Rua José Linhares, no Leblon. Na ocasião, ele foi atendido por médicos do Hospital Miguel Couto.

Antônio na 12° DP (Copacabana) – Uanderson Fernandes / Agência O Globo

— Chegamos a tempo de evitar que ele fosse linchado. Nós levamos o motorista de imediato para a 12ª DP (na Rua Hilário de Gouveia) para que ele prestasse depoimento e, depois, fosse encaminhado para o Instituto Médico-Legal, onde faria exames — afirmou o coronel Angelotti.

Antonio Anaquim disse à polícia que teve um ataque epilético – Reprodução / Facebook

Para o delegado Gabriel Ferrando, da 12ª DP (Copacabana), Antônio alegou que teve um “apagão” por causa da epilepsia.

— Minha equipe não notou indícios de embriaguez, mas ele será submetido a exames no Instituto Médico-Legal — afirmou o delegado.

Até as 21h30, não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas – a princípio, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém morreu.
O carro atravessou tanto a ciclovia como a calçada e só parou no início da faixa de areia. O motorista fugiu, mas já foi identificado e detido. No fim da noite, ele estava sendo encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, onde o caso será registrado.
O trânsito foi interrompido em duas faixas da Avenida Atlântica, no sentido Leme, no trecho próximo à Rua Figueiredo de Magalhães.
Um bebê está entre as vítimas. Os feridos receberam atendimento no próprio local e estão sendo encaminhados para hospitais da região pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quinze pessoas feridas foram levadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul.

OGlobo

Compartilhe: