Em meio ao crescimento do bloco independente ou paragovernista, também apelidado de ‘centrão’ ou G12, o deputado estadual Buba Germano (PSB) resolveu jogar ainda mais lenha na fogueira da relação entre Governo e bancada. Nesta quinta-feira (8), Buba revelou que há deputados que estão querendo trazer alguns “traidores” para dentro do governo.
O deputado explicou que muitos colegas estão recrutando nomes cotados para eleições municipais que já deram sinais de infidelidade com o grupo. “Eu não sei qual a necessidade de uma discussão de eleições municipais de alguns parlamentares de estarem querendo trazer traidores e opositores para dentro do governo. Deixa a bronca resolver nos municípios! Porque o cenário nos municípios depois de 2020, aí sim, irá se fazer um mapeamento para 2022”, destacou Buba.
Buba citou o nome do deputado Chió (REDE) que articula a filiação do prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT). “O prefeito do PT de Picuí nunca cumpriu um compromisso partidário, desde 2010 que ele trai o partido e nunca votou em Ricardo, nem em João e ninguém. Então a gente precisa de um cidadão desse para que no governo?”, desabafou.