O procurador-geral de Justiça Seráphico da Nóbrega, reconduzido ao cargo nesta quinta-feira (08), disse que de suas metas à frente do órgão será “o combate implacável à corrupção”. Em entrevista a uma emissora de rádio, na Capital, Seráphico defendeu fortalecimento da atividade institucional e destacou o “gesto democrático do governador João Azevêdo (PSB), pela nomeação do mais votado na lista tríplice do Ministério Público da Paraíba”.
“Destacar também o significado do gesto democrático do excelentíssimo governador do Estado, que indicou o mais votado, mesmo tendo na lista outros dois integrantes com absoluta condição de ocupar o cargo”, disse o procurador.
Segundo o procurador reconduzido, serão priorizados a atuação social, o combate ao crime organizado, o fortalecimento das práticas autocompositivas no Ministério Público, acordos de não persecução e investimentos em tecnologia e inteligência artificial.
Ele agradeceu aos colegas membros do MPPB pela confiança nele depositada para continuar conduzindo a instituição.
Seráphico também ressaltou o compromisso com o Ministério Público e com a sociedade de exercer de forma independente e harmônica as atribuições que estão na Constituição Federal.