Só dá Flamengo! Esperança contra o Emelec, Gabigol puxa fila de artilheiros rubro-negros no Brasil

Gabriel é a referência, mas não é o único. E se o Flamengo precisa de gols para reverter a eliminatória de oitavas de final da Libertadores, diante do Emelec, quarta-feira, no Maracanã, inspiração não falta dentro de casa. Para onde se olha, o Rubro-Negro tem goleadores: base, feminino, profissional. Ao ponto de colecionar as artilharias de Brasileirões em curso no momento.

Dono do melhor ataque da Série A, com 25 gols marcados, o Flamengo tem Gabriel como artilheiro, com sete. Com um a menos, Vitor Gabriel, que também está integrado ao profissional, é o dono do posto no Brasileirão Sub-20, liderado pelo Rubro-Negro, enquanto Lázaro foi às redes 11 vezes encabeçando a lista do Sub-17. Como se não bastasse, Maria Peck, de somente 15 anos, é a goleadora máxima do Campeonato Brasileiro Sub-18 para mulheres, comemorando dez vezes em seis jogos na primeira fase.

Artilheiros do Flamengo em 2019

  • Gabigol – 7 gols – Brasileirão
  • Vitor Gabriel – 6 gols – Brasileirão Sub-20
  • Lázaro – 11 gols – Brasileirão Sub-17
  • Maria Peck – 10 gols – Brasileirão Sub-18
  • Rodrigo Muniz – 8 gols – Copa do Brasil Sub-20*
  • Bruno Henrique – 8 gols – Carioca*
    * Competições já encerradas

O retrospecto passa a ser ainda mais impressionante se levarmos em conta que Rodrigo Muniz terminou a Copa do Brasil Sub-20 como artilheiro, oito gols em sete jogos, e Bruno Henrique ficou com o posto no Carioca, também vazando as redes adversárias em oito ocasiões. Ufa! É gol de sobra para um clube que tem sofrido defensivamente e precisar compensar a carência nas ações de ataque.

Compartilhe: