UFPB decide nesta 4a futuro da Reitoria; Margareth e Luiz Jr disputam cargo

Acontece nesta quarta-feira (27), o segundo turno das eleições para reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Estudantes, servidores e professores participam de consulta para escolha do novo reitorado da Instituição.

Duas chapas disputam a posição de reitor neste segundo turno. A Chapa 1, composta pelo professor Luiz Junior e Terezinha Domiciano, foi segunda colocada na primeira fase, obtendo  28,80% de votos da comunidade acadêmica, já a chapa 2, encabeçada pela atual reitora Margareth Diniz, obteve  47,79% dos votos.

Durante a campanha para este segundo turno, as chapas estabeleceram comopromissos com os derrotadas no pleito. Os candidatos da chapa 3 e da chapa 4, José Neto e Ivonaldo Leite, e Valdiney Gouveia e Viviany Pessoa, respectivamente, não declararam apoio público a nenhum dos candidatos, mas propuseram adesão a algumas medidas propostas em campanha aos mesmos.

A professora Margareth Diniz revelou a expectativa da vitória nesta quarta, e disse que a comunidade acadêmica já apontou quem apoia, no primeiro turno. “Tenho certeza que a UFPB quer ser muito mais e não vai retroceder”, disse.

Já Luiz Junior salientou o espírito de mudança registrado na Instituição, e espera uma união da oposição pra a vitória hoje. “Esperamos uma vitoria já que a comunidade acadêmica se posiconou por uma mudança de forma majoritária”, declarou

WSCOM

Compartilhe: