Moro apresenta dados com diminuição da violência e dispara: “hackers não vão interferir na missão”

AFP PHOTO/EVARISTO SA

O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro apresentou, na manhã desta quarta-feira (12), um balanço de crimes cometidos no primeiro bimestre. Ao concluir que houve redução em casos de homicídios, estupros, roubos e furtos, o ex-antigo juiz da Lava-Jato em Curitiba afirmou que hackers não vão interferir em sua missão no governo federal.

“Hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos não vão interferir na missão”, escreveu o ministro em sua conta do Twitter, numa clara alusão aos vazamentos publicados pelo site Intercept Brasil.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), roubos de carga caíram 40,6% entre o primeiro bimestre de 2019 e o mesmo período do ano anterior. Roubos de carro caíram 28,3%. Houve redução de 23% nos casos de homicídio e de 7% nos registros de estupros.

Ao comentar os dados, Moro admitiu que “os números ainda são altos”. Ponderou que “muitos fatores influenciam a queda, o mérito não é só do governo federal”.

Segundo ele, a aprovação do pacote anticrime que enviou ao Congresso ajudaria ainda mais a aumentar a queda nos índices criminais. Mas o ministro disse respeitar a prioridade de tramitação da reforma da Previdência .

Compartilhe: