Com nove gols de joia, Noruega atropela Honduras no Mundial sub-20

O atacante norueguês Haland já pode pedir TRÊS músicas no Fantástico. Isso porque, na terceira rodada do Grupo C, a Noruega fez nada mais nada menos do que 12 a 0 para cima de Honduras, e o centroavante foi às redes NOVE vezes durante a partida. Porém, mesmo com o massacre, a Noruega não está garantida na próxima fase, já que Uruguai e Nova Zelândia não poderiam mais ser alcançados. Os líderes do grupo, inclusive, jogaram no mesmo horário, e os sul-americanos saíram com 2 a 0.

Na principal partida do torneio até aqui, o atropelo norueguês começou logo aos sete minutos, com o próprio Haland. O camisa 19 deixou mais três ainda no primeiro tempo, aos 20, 36 e 43. Na segunda etapa, foram mais cinco, aos 5, 22, 32, 43 e 45. Além dele, Ostigard, Hauge e Markovic também marcaram. A Noruega finalizou o jogo com 29 chutes, sendo 16 no gol, e 68% de posse de bola.

Conheça a joia norueguesa

Depois da terceira rodada, o atacante de 18 anos Erling Braut Håland, que defende o Salzburg, da Áustria, é dono do recorde de maior número de gols em uma partida do Mundial sub-20. Håland começou a carreira no Bryne, da Noruega,, mas logo seguiu para o rival Molde. Por lá, foram 14 gols em 39 jogos. Em seguida, o atacante partiu para o Salzburg, onde jogou 10 vezes e marcou cinco gols. A Noruega fica com o recorde de maior goleada da história da competição, superando o Brasil, que goleou a Bélgica por 10 a 0 em 1997.

Compartilhe: