Um dia após o técnico Jorge Sampaoli criticar a diretoria do Santos por conta da demora para contratar um centroavante, o presidente José Carlos Peres concedeu entrevista coletiva e respondeu à reclamação do treinador.
Peres afirmou que “buscou tudo que ele pediu” no mercado e que não contratará um camisa 9 “da noite para o dia”.
– Nenhuma vez um treinador teve tantos jogadores cedidos como fui buscar. Busquei tudo que pediu, agora é o 9. Como foi o 3. Busquei dois 3 de nível. Volante, e aí por diante. O 9 é a maior dificuldade, Santos tem padrão de pagamento e de salário. Não vai ser da noite para o dia. Ambas as partes precisam entender isso. Tem que fazer o sacrifício – falou Peres, em entrevista coletiva após a apresentação de Marinho.
Perguntado se a fala de Sampaoli o decepcionou, Peres afirmou que faria a mesma coisa do comandante.
– Entendo, o treinador está certo. O que me encanta é a vontade de ser campeão, vontade extrema. Quer o melhor. E temos que valorizar muito isso. Força para ter time forte. Mas clube tem que tomar cuidado para não quebrar. De forma alguma (chateou). Se eu tivesse no lugar dele, faria a mesma coisa. Não me senti ofendido. A ansiedade dele é a minha. Estou na linha dele, estamos juntos nisso. Estamos tentando, é verdade, mas clube tem que tomar cuidado – afirmou Peres.