Fábio Carille destaca evolução do time e elogia pegada no clássico: “É o DNA do Corinthians”

Após a vitória do Corinthians em cima do São Paulopor 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva na Arena. Entre outros assuntos, Carille falou sobre a evolução no desempenho do Corinthians.

– Não só eu, como o grupo todo, sabemos que podemos jogar mais. Temos a ideia que depois dessa parada tudo pode ser muito melhor. O Matheus Jesus, que tem treinado bem, vai estar entendendo melhor. Tem o Everaldo chegando – comentou Carille.

– Eu acredito muito nessa parada para o Corinthians por ser um grupo novo. São 25 jogadores, um número alto para um esporte coletivo. Estamos muito felizes com o rendimento nesses últimos dois jogos e acreditando que depois da Copa América a gente possa dar uma resposta muito melhor – completou.

Outra questão levantada na coletiva de Carille foi a pegada do time mandante. O Corinthians realizou 32 desarmes, contra 18 do São Paulo. Além disso, foram 18 roubadas de bola do Timão, contra 14 do Tricolor.

– A gente costuma falar que bola que não é de ninguém tem que ser nossa. Isso é do Corinthians. É o DNA do Corinthians, não podemos perder isso. E isso requer tempo para um grupo novo. Tenho certeza que daqui para frente não vai faltar. E não adianta dividir errado, tem que estar bem posicionado – comentou o treinador.

Compartilhe: