Prefeito de Santa Rita suspende festa da padroeira para colocar salários de servidores em dia

netinhoO prefeito de Santa Rita, Netinho de Várzea (PR), comunicou em seu perfil no Facebook, a suspensão da festa da padroeira da cidade, que acontece tradicionalmente todos os anos em maio. O gestor justificou que a prioridade da gestão é colocar em dia o pagamentos dos servidores municipais e retirar o lixo espalhado pela cidade.

“Aprendi com os meus pais que não se faz festa quando a nossa casa está passando por reformas e a nossa cidade está passando por essas reformas. Nós trabalhamos com prioridades. A nossa meta para maio é atualizar os pagamentos dos servidores públicos municipais e retirar todo o lixo de cada canto de Santa Rita, voltando à coleta a ser regular”, explicou.

O tradicional evento do município, este ano comemora  a 240ª Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia. A programação religiosa será mantida com a novena de 14 a 22 de maio. O prefeito garantiu apoio financeiro para a parte religiosa.

“Por entender que a cidade tem essas necessidades mais urgentes é que não realizaremos a festa da padroeira na Praça do Povo, apenas ajudaremos na festa religiosa na praça Getúlio Vargas. Com os salários dos servidores em dia e a cidade totalmente limpa, nós teremos sim motivos para comemorar”, disse.

http://www.blogdogordinho.com.br

Compartilhe: