Em meio ao nome de lendas do MMA, como Anderson Silva e José Aldo, é a baixinha Jéssica “Bate-Estaca” Andrade quem lidera o UFC Rio 10, cuja transmissão pelo Canal Combate começará às 18h15 deste sábado, na Arena da Barra. A paranaense vai enfrentar a americana Rose Namajunas, atual campeã do peso-palha do Ultimate, que aceitou defender o posto fora de casa. O clima entre as atletas, no entanto, é amistoso, prova disso é que a anfitriã presenteou a oponente com uma flor na pesagem cerimonial, na sexta.
Bate-Estaca tem pela frente a segunda chance de conquistar o cinturão – ela parou, em 2017, na então campeã Joanna Jedrzejczyk, que viria a ser derrotada duas vezes por Namajunas. Carismática e bem humorada, a paranaense, atleta da academia PRVT, é uma das atletas mais fortes da divisão e confia na potência para frear a velocidade da americana.
– A estratégia é encurralar. É apertar na grade, para ela cansar os braços e as pernas, perder velocidade, movimentação. A gente assistiu às lutas, ela trabalha bem o jogo de perna, mas não trabalha bem com alguém colocando pressão – declarou a atleta do mestre Giliard Paraná.
https://youtu.be/6IJL-AAlRRM
Globoesporte