Líder da oposição diz que prisão torna urgente CPI na AL e compara Calvário a operação Lava Jato

O deputado Raniery Paulino (MDB) declarou, ontem, que a prisão da secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, torna urgente a instalação da CPI da Cruz Vermelha para investigar “o maior escândalo de corrupção na história da Paraíba”. O parlamentar também chegou a comparar a dimensão do escândalo da Cruz Vermelha Brasileira com a Lava Jato que envolve as maiores construtoras do país.

“Este escândalo tem uma dimensão na Paraíba a exemplo do que envolve a  Odebrecht, configurando um dos maiores esquemas de corrupção no Estado”, disparou ao acrescentar:- Acreditamos que, após prisão de Livânia Farias se faça necessário o esclarecimento sobre a Operação Calvário, na assembleia legislativa da Paraíba. Esse escândalo venho denunciando deste de 2011 na Casa de Epitácio Pessoa e acredito que, agora seja imprescindível a instalação da CPI da Cruz Vermelha para que seja esclarecido as irregularidades do grave problema  de uso irregular  de verbas públicas, através da OS’s, na Paraíba.

O líder da oposição fez questão de ressaltar que sempre questionou na Assembleia Legislativa a contratação da Cruz Vermelha Brasileira para administrar o Hospital de Trauma da Capital. “A instalação da CPI se faz necessária, já  que as contas do Poder executivo necessariamente passam pela Assembleia Legislativa” comentou.

 

Compartilhe: