Adriano derrota candidato de Ricardo e João e vai comandar AL por 4 anos

Em uma demostração clara de erro estratégico do governo João Azevedo e da fadiga política do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Adriano Galdino, que já tinha sido eleito para o primeiro biênio, resolveu aceitar a proposta do seu colega Tião Gomes (Avante) para substituí-lo na disputa com Hervásio e terminou sendo reeleito para o comando da Assembleia Legislativa na eleição ocorrida nesta sexta-feira (1º de fevereiro).

A vitória acachapante de Adriano sobre Hervásio (placar de 23 x 13) foi um duro golpe nas pretensões de Ricardo Coutinho, que sonhava com alguém minimamente confiável para um eventual retorno ao Palácio da Redenção em 2022, e pôs por terra toda uma engenharia montada pelo próprio governador João Azevedo, que chegou a escalar auxiliares graduados, como Waldson Souza (Planejamento), para inibir e até ameaçar os deputados governistas.

O governo, até tentou isolar Tião Gomes, inclusive com um noticiário direcionado pela mídia chapa branca, mas não contava com a astúcia do parlamentar brejeiro que convenceu Galdino a ir para a luta e garantir 4 anos à frente da Casa de Epitácio Pessoa.

Aliás, de forma até escancarada e despudorada, de última hora, o governo pediu que os deputados filmassem e mandassem a foto do voto por um aplicativo de mensagens ao líder Ricardo Barbosa (PSB). Adriano não ignorou como impediu os parlamentares de entrarem com celular na urna de votação.

Com a vitória, Adriano mostra ao governo que sua segunda gestão à frente da Assembleia será diferente da primeira passagem, na legislatura passada, e, por tabela, ganha o respeito da oposição.

Confira mesa eleita para 2 biênio

Presidente: Adriano Galdino

1º vice-presidente: Tião Gomes

2º vice-presidente: João Henrique

3º vice-presidente: Felipe Leitão

4º vice-presidente: Galego de Souza

1º secretário: Nabor Wanderley

2º secretário: Bosco Carneiro

3º secretário: Dra Paula

4º secretário: Anderson Monteiro

1º suplente: Camila Toscano

2º suplente: Moacir Rodrigues

3º suplente: Caio Roberto

4º suplente: Walber Virgulino

Compartilhe: