A um dia do início da fase principal do Carioca, clubes ainda buscam liberação de seus estádios

Estádio Almeidão, em João Pessoa/Foto: Divulgação.

A fase principal do Campeonato Carioca começa neste sábado (19), mas alguns times ainda correm atrás para terem seus estádios liberados para receber torcida. É o caso de Cabofriense, Portuguesa e Volta Redonda. Os demais campos – Bacaxá, Estádio do Trabalhador, Conselheiro Galvão, Los Larios, Maracanã, Moacyrzão, Moça Bonita, Nilton Santos e São Januário – estão com a situação regularizada e podem receber jogos normalmente.

Além de Cabofriense, Portuguesa e Volta Redonda, o Botafogo também precisou buscar documentos para manter regularizado o seu estádio. O Alvinegro irá protocolar um novo laudo de Verificação de Engenharia do Nilton Santos nesta sexta-feira, pois o atual vence no próximo dia 24.

A primeira equipe prejudicada por falta de autorização para seu estádio funcionar foi a Portuguesa. O time da Ilha do Governador não conseguiu regularizar o Luso-Brasileiro a tempo da estreia no Campeonato Carioca e fará sua primeira partida da competição, contra o Americano, no domingo, em Moça Bonita.

Veja a situação dos estádios que ainda buscam regularização

Correão

O estádio usado pela Cabofriense está com algumas pendências. Para receber partidas, o Correão precisa de novos laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e de Verificação de Engenharia. Segunda a assessoria do clube e a Secretaria de Esportes de Cabo Frio, os dois primeros documentos necessários devem sair até segunda-feira, e as vistórias da Polícia Militar e do Departamento de Egenharia da Federação Estadual do Rio de Janeiro estão aguardando agendamento.

Estádio Correão — Foto: Juan Andrade/GloboEsporte.comEstádio Correão — Foto: Juan Andrade/GloboEsporte.com

Estádio Correão — Foto: Juan Andrade/GloboEsporte.com

Luso-Brasileiro

Para poder mandar seus jogos em casa, a Portuguesa precisa da autorização do Corpo de Bombeiros. Segundo o presidente do clube, João Rego, a vistoria do Luso-Brasileiro por parte da corporação já foi feita e agora só estão aguardando a resposta sobre a liberação ou não do estádio.

Compartilhe: