Moro quer prisão após 2ª instância vire lei no Brasil

Federal Judge Sergio Moro during a session of the Committee on Constitution and Justice of the Senate that discuss changes in the Code of Criminal Procedure, in Brasilia, on September 9, 2015. Judge Moro leads Brazil's huge anti-corruption drive that investigates the cases of corruption in the state-owned oil company Petrobras. AFP PHOTO/EVARISTO SA
AFP PHOTO/EVARISTO SA

Em conversa com os governadores pela manhã, Sergio Moro disse querer deixar claro na lei a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, publica o Valor Econômico. A execução antecipada da pena hoje é possível graças a um entendimento do STF, que pode cair, a depender da disposição dos ministros.

Moro disse querer incluir a  medida num projeto de lei a ser encaminhado ao Congresso.

“Não podemos ter processos judiciais que se arrastam por décadas. Um dos pontos do projetos é consolidar a visão do Supremo Tribunal Federal e prever a execução penal a partir do julgamento em segunda instância. Há muita controvérsia a respeito, mas acho isso fundamental, independente de questões particulares envolvidas”, disse o futuro ministro da Justiça, em referência à prisão de Lula.

Compartilhe: