Ricardo não desce do palanque, censura João Azevedo e governador eleito não vai a reunião com Bolsonaro em Brasília

O governador eleito, João Azevêdo (PSB), não participará do encontro de governadores com o presidente eleito Jair Bolsonaro, (PSL), programado para acontecer às 9h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), informa o Portal Correio. A desistência causou estranheza, já que Azevedo estaria disposto a comparecer, mas, nos bastidores, a informação que circula é que o atual governador Ricardo Coutinho (PSB) teria censurado o encontro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

A ausência de João Azevedo ao encontro, ainda segundo os bastidores, também seria rescaldo das eleições, já que Ricardo Coutinho se empenhou ao máximo pela campanha de Fernando Haddad (PT). O fato é que, até agora, confirmaram presença os governadores eleitos do Acre, Gladon Cameli; Amapá, Waldez Góes; Amazonas, Wilson Lima; Distrito Federal, Ibaneis Rocha; de Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Romeu Zema; Mato Grosso, Mauro Mendes; do Pará, Helder Barbalho; Paraná, Ratinho Júnior; Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Roraima, Antonio Denarium; Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés da Silva; São Paulo, João Doria; e do Tocantins, Mauro Carlesse.

‘Encontro de aproximação’

Segundo os organizadores, a ideia é que seja um “encontro de aproximação”. Os anfitriões ainda aguardam a confirmação do futuro presidente. Além de Bolsonaro, deverão participar do evento os futuros ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A palavra também será aberta aos futuros governadores.

Compartilhe: