PF mira Jucá e promove ação em empresas ligadas ao senador

Brasília - O senador Romero Jucá durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para a leitura do seu parecer sobre o projeto de lei de reforma trabalhista. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Polícia Federaldeflagrou hoje operação para fazer busca e apreensão em nove endereços no estado de São Paulo. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) é alvo da investigação, mas as buscas estão sendo realizadas em locais relacionados a empresas suspeitas de pagar propina a ele em 2012. Sete dos endereços ficam na capital paulista. A Braskem é a empresas sob investigação, conforme informaram envolvidos na operação.

Em nota, a PF não citou o nome do senador nem o da Braskem. Mas informou que a operação de hoje, batizada de Armistício, “tem como objetivo investigar o recebimento de vantagem indevida por senador da República, relacionados à edição, no ano de 2012, de uma resolução do Senado que se destinava a restringir a chamada guerra fiscal nos portos brasileiros”.

Segundo a PF, a propina chegaria a R$ 4 milhões e teria sido paga por “uma grande empreiteira que tinha interesse na edição do ato”. As buscas foram autorizadas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

 

O Globo

Compartilhe: