Hospital Arlinda Marques realiza seis cirurgias de deformidades raras de mão neste sábado

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza  na manhã deste   sábado (29) seis cirurgias  congênitas de mão. De acordo com o médico ortopedista Bruno Montenegro,  que vai participar dos procedimentos, as crianças foram atendidas no ambulatório do Complexo,  vindas do interior do Estado e da Capital  e possuem deformidades raras. O Hospital Arlinda Marques  é único serviço público do estado a prestar esse tipo de cirurgia.

Os procedimentos vão contar com a participação do médico  Rui Ferreira da Silva  um renomado cirurgião de mão de Recife Pernambuco – ligado ao SOS  mão Recife – que atendeu ao convite da instituição para troca de experiências e condutas.  ” É uma importante visita que ajudará as crianças e os cirurgiões do Complexo”, comentou Bruno Montenegro.

O  médico  Antônio Almeida de Lacerda é o outro cirurgião convidado  que trabalha na cidade de João Pessoa e também irá colaborar com as cirurgias.  Os residentes de ortopedia do  Hospital de Trauma e do Arlinda Marques  estarão presentes além  do  cirurgião Laécio Damaceno chefe da Ortopedia Infantil.

” Varias cirurgias destas são realizadas semanalmente  no Complexo e  a visita do Dr, Rui Ferreira é importante a medida que a experiência dele irá contribuir para a melhoria de nossos atendimentos rotineiramente executados e criar um vínculo mais intenso com o SOS mão Recife  e o Complexo de Pediatria Arlinda Marques orgulha-se de prestar esse serviço a população da Paraíba “, finalizou Bruno Montenegro.

Secom-PB

Compartilhe: