Azevedo usa coletiva para ler carta de apoio de Lula, condenado e preso por corrupção na Lava Jato; ausência de Ricardo pode ter sido por apoio a Ciro

preso-e-com-registro-indeferido-lula-manda-carta-de-apoio-joao-azevedo
Marcos Henriques, Luiz Couto, Jackson Macedo, João Azevêdo e Veneziano Vital do Rêgo participaram da coletiva (Foto: divulgação)

O candidato ao governo estadual pelo PSB, João Azevedo, reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira (06), na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), para fazer a leitura de uma carta de apoio do ex-presidente Lula, condenado e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato, a sua postulação. No evento chamou atenção a ausência do governador Ricardo Coutinho, o que, nos bastidores, pode ter sido motivada pelo iminente apoio do socialista a Ciro Gomes, candidato à Presidência pelo PDT.

Lula, que está preso em Curitiba para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro, ressalta na carta a lealdade de Coutinho e seu posicionamento no processo que culminou no impeachment de Dilma Rousseff, também do PT. “No dia 7 de outubro vamos juntos rumo à vitória, com padre Luiz Couto e Veneziano no Senado e João dando continuidade ao trabalho de Ricardo Coutinho. Vamos dar um banho de democracia, com as águas abençoadas do nosso São Francisco”, diz um dos trechos da carta do ex-presidente.

Confira a carta:

 

Compartilhe: