Hamilton colide com Vettel, frustra festa da Ferrari e vence em Monza

© Stefano Rellandini / Reuters
© Stefano Rellandini / Reuters

Lewis Hamilton deu um passo importante para o pentacampeonato mundial de Fórmula 1. Em um fim de semana que se desenhava favorável à Ferrari, o britânico superou o até então melhor ritmo dos italianos, ultrapassou Sebastian Vettel no início da disputa (com direito a uma colisão) e contou com a estratégia da Mercedes para vencer o Grande Prêmio de Monza. Kimi Raikkonen chegou em segundo, enquanto Valtteri Bottas completou o pódio.

Para frustrar a festa dos ferraristas em casa e alcançar o 68º triunfo na Fórmula 1, Hamilton aproveitou-se de um blefe da Mercedes, que fez a Ferrari mandar Kimi Raikkonen para os boxes, e também abusou do próprio talento para ratificar o porquê lidera o Mundial de Pilotos.

Na 45ª volta, o britânico ultrapassou Kimi Raikkonen para não perder mais a corrida na Itália e abrir confortável diferença na disputa pelo título.

O resultado favorável na casa da Ferrari deixa Hamilton com 256 pontos, 30 a mais do que Sebastian Vettel, quarto classificado neste domingo em Monza. A combinação deste domingo deixa o inglês com a a maior vantagem de líder na temporada.

 

Com G1

Compartilhe: