Ex-PM suspeito de matar Marielle é preso no Rio

In this Jan. 9, 2018 photo, Councilwoman Marielle Franco smiles for a photo in Cinelandia square, in Rio de Janeiro, Brazil. Franco was slain Wednesday, March 14, while returning from an event focused on empowering young black women. Her death touched a nerve in Latin America's largest nation, where more than 50 percent identify as black or mixed-race yet most politicians are white men. (AP Photo/Ellis Rua)
Marielle Franco
Marielle Franco foi assassinada a tiros no dia 14 de março Foto: Ellis Rua/AP

Um ex-policial militar acusado de estar no carro do qual criminosos dispararam contra a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foi preso no Rio de Janeiro nesta terça-feira, 24, segundo o jornal O Globo. O nome do policial militar reformado é Alan de Morais Nogueira, mas ele é conhecido como Cachorro Louco.

Ele é acusado de participar dos homicídios de um PM e um ex-PM em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em fevereiro de 2017, a mando de Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando da Curicica, líder de uma quadrilha de milicianos.

Ainda de acordo com a publicação, a informação sobre o envolvimento de Nogueira no crime partiu do mesmo delator que apontou que ele estava no carro dos assassinos da vereadora.

Compartilhe: