Ricardo frustra PT, nega apoio a Lula e crava: “eu apoio quem o meu partido decidir”

O governador Ricardo Coutinho, que entregou nesta quarta-feira (18) as obras de recuperação no cais do Porto de Cabedelo, frustou as expectativas de petistas, incluindo a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffman, com quem esteve recentemente, e nagou apoio a candidatura do ex-presidente Lula, condicionando-o ao que o seu partido, o PSB, decidir. “Eu apoio quem o meu partido decidir”.

Ricardo explicou que é presidente de honra do PSB na Paraíba e não tem condição de divergir do seu partido porque tem que ter o “maior dos cuidados para que o partido, o projeto saia fortalecido”. “Eu só apoiaria uma candidatura que o partido não decidir se fosse fora do campo que eu acredito, porque aí é uma questão de obrigação de consciência. Eu fiz isso em 2014”, disse.

O governador acredita ser importante respeitar a posição da legenda nacionalmente, e acrescentou: “vamos escutar essa posição. É isso que será feito. Qual será essa posição, o diretório vai se reunir e vai expressar. Ricardo não tem capacidade nem condição de dizer que a posição é essa ou aquela”.

 

 

Com informações do ClickPB

 

Compartilhe: