A advogada e procuradora Mônica Figueiredo anunciou nesta sexta-feira (29) que será candidata a deputada federal nas eleições de outubro próximo. Mônica, que é filiada ao PSDB, disse que submete o seu nome à apreciação dos paraibanos e paraibanas para tentar fazer diferente em meio “a caótica situação em que se encontra o país e o nosso estado”. “Nunca fui política. Sou mulher, mãe , esposa, e procuradora de estado já há mais de 30 anos. Tenho uma vida dedicada a defesa do Estado”, realçou.
Para Mônica, a mudança do país começa a partir do momento em que homens e mulheres de bem abraçam a a atividade política como instrumento capaz de promover mudanças. “E tudo nasce no congresso nacional. Por mais de 30 anos me dediquei de corpo e alma a defesa do estado como Procuradora. Fui Juíza Eleitoral. Procuradora Geral e Procuradora geral adjunta . Conheço a fundo os problemas da Paraíba e do Brasil. Acompanho a evolução e retrocesso do nosso estado desde a época de Ivan Bichara, atravessando os governos de Burity, Wilson Braga, Ronaldo Cunha lima, Antônio Mariz, José Maranhão , Cássio Cunha lima e o atual governo”, acentuou.
Como Deputada Federal, Mônica Figueiredo prometeu combater o que está errado para melhorar setores como saúde, educação e segurança. “Acabar com Privilégios para governantes, federal – estaduais e municipais, para os representantes do legislativo e muitas outras categorias. Saúde no fundo do poço. Educação não mais existe. Segurança vivemos em estado constante de pavor em face da violência. Tentar mudar tudo que está aí”, afirmou.