André Mendonça quer sessão aberta e transmitida ao País sobre conversas entre Vorcaro e Moraes

Foto: Fellipe Sampaio/STF

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), quer que a análise das mensagens atribuídas ao ministro Alexandre de Moraes e ao empresário Daniel Vorcaro ocorra em sessão plenária presencial, com publicidade e transparência, registra matéria  publicada antes pelo portal R7)

Segundo Mendonça, a decisão sobre o caso deve ser tomada pelo plenário da Corte em uma sessão presencial e aberta ao público, em data que será definida pelo presidente do STF, conforme as regras do tribunal.

Mais cedo, André Mendonça retirou o sigilo de um relatório da Polícia Federal que detalha supostas mensagens trocadas entre os envolvidos.

Segundo a investigação, Vorcaro teria buscado a ajuda de Moraes para obter informações e tentar conter ou retardar medidas relacionadas às apurações envolvendo o Banco Master.

Compartilhe: