Lula fala em ganhar outra vez em 2026, defende fim de escala trabalhista, Venezuela e investigação sobre filho

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou de diversos temas na manhã desta quinta-feira (05) para o UOL e falou de vários temas que estão em pauta neste início de 2026. Entre os tópicos, estiveram: fim da escala 6×1, investigação sobre seu filho no INSS, eleições 2026 e Venezuela. Veja a seguir um resumo do que falou o presidente.

Lulinha investigado no escândalo do INSS

“Quando saiu o nome do meu filho, eu chamei meu filho aqui. Olhei no olho do meu filho e disse: ‘Só você sabe a verdade. Se você tiver alguma coisa, você vai pagar o preço de ter alguma coisa. Se você não tiver, se defenda’”, afirmou.

Banco Master

Lula afirmou que os envolvidos precisam “pagar” pelas irregularidades que podem resultar na “maior fraude financeira” da história do Brasil e destacou que partidos políticos e parlamentares podem estar por trás do esquema. “Nós vamos investigar até as últimas consequências”.

Reunião com Trump

Disse que não há “assunto proibido” para ser tratado. “A única coisa que não discuto é a soberania do meu país”.

Venezuela e Maduro

“A preocupação principal é ver se tem a possibilidade de reforçar a democracia da Venezuela”, disse Lula. “O que está em jogo é saber se essa gente vai melhorar a vida do povo ou não”.

Fim da escala 6×1

O presidente defendeu que está “na hora de a gente fazer uma mudança na jornada de trabalho” no Brasil. “O povo tem que ter mais tempo de estudar, de pensar”, disse.

Eleições 2026

“Nós vamos ganhar as eleições outra vez. Não é porque eu sou bom, mas porque o Brasil precisa de democracia”. O presidente acredita que os números da economia vão se reverter em voto quando a campanha presidencial começar.

Pacheco em Minas Gerais

Lula afirmou que tentará convencer o senador a ser o candidato dele ao governo de Minas Gerais.

“Eu ainda não desisti de você, viu, Pacheco? Você sabe que nós vamos ter uma conversa. Eu acho que você pode ser o futuro governador de Minas Gerais”.

Compartilhe: