A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) publicou uma foto ao lado da deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), nesta quarta-feira (4), com a mensagem “estaremos com você”. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também aparece na montagem.
Após a publicação, a parlamentar agradeceu o apoio nas redes sociais. “Sem palavras para agradecer pelo apoio incondicional da nossa líder nacional, mulher inspiradora, Michelle Bolsonaro”, escreveu.
O post causou desconforto dentro do bolsonarismo, apurou a Jovem Pan. Caroline quer disputar uma vaga ao Senado, enquanto o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, defende as candidaturas do ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, representando a sigla, e do senador Esperidião Amin (PP-SC).
O entendimento de líderes de partidos de centro e da direita é que a ex-primeira-dama deveria se alinhar e respeitar os acordos feitos pelo PL.
Confira a publicação:

Nos bastidores, a publicação é vista como mais um movimento precipitado de Michelle. Eles compararam o post com a manifestação pública da ex-primeira-dama contra o apoio do PL do Ceará à pré-candidatura de Ciro Gomes ao governo do estado, em novembro do ano passado.
Na época, os filhos de Bolsonaro se posicionaram publicamente contra Michelle. Após trocas de farpas com os enteados, a família voltou a se unir (ao menos publicamente) e conseguiu mostrar força ao bancar a pré-candidatura de Flavio Bolsonaro (PL-RJ). O apoio a Ciro acabou suspenso, irritando parte da direita.
O ex-governador e ministro está em segundo lugar em uma disputa acirrada contra o atual governador, Elmano de Freitas (PT), enquanto o senador Eduardo Girão (Novo), escolhido de Michelle, aparece distante em terceiro lugar.
Em janeiro deste ano, Michelle também causou desconforto ao exaltar o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Alguns líderes interpretaram a publicação da presidente do PL Mulher como um apoio a uma candidatura do ex-ministro ao Planalto.




