Nacional de Patos vence o Campinense no Amigão e vira líder do Paraibano 2026

O Nacional de Patos surpreendeu o Campinense e venceu a Raposa na noite desta quinta-feira (22) por 2 a 1 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Atuando com um jogador a mais durante boa parte da etapa final, o Canário do Sertão garantiu a vitória com gols de Felipe Araújo e Abnner. Miguel Vinícius marcou o único gol da Raposa.

Com o resultado, o Nacional chegou a liderança do campeonato com seis pontos e igualou a pontuação do Treze, levando vantagem no saldo de gols: quatro contra três. Já o Campinense permaneceu com três pontos e acabou deixando o grupo dos quatro primeiros colocados.

Na próxima rodada, o Campinense volta a campo no domingo, quando enfrenta o Pombal fora de casa. No mesmo dia, o Nacional defenderá a liderança diante do Confiança de Sapé, em Patos.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Campinense iniciou o jogo com maior presença ofensiva, mas esbarrou na falta de pontaria. A melhor oportunidade do time rubro-negro no primeiro tempo veio em uma cobrança de falta de Éverton Heleno, que acertou o lado externo da rede.

Com o passar do tempo, o Nacional de Patos equilibrou o duelo e abriu o placar aos 27 minutos. Após passe de Rogério, Felipe Araújo finalizou de primeira; a bola ainda tocou na trave e nas costas do goleiro Wallace antes de entrar.

Na volta do intervalo, a Raposa mostrou reação imediata e empatou aos seis minutos, com Miguel Vinícius, reacendendo a esperança da torcida.

No entanto, a situação do Campinense se complicou aos 17 minutos, quando Éverton Heleno foi expulso após acertar Max em uma disputa de bola com o pé elevado. Com superioridade numérica, o Nacional passou a controlar mais as ações ofensivas.

A pressão surtiu efeito nos minutos finais. Aos 43, Abnner recebeu dentro da área e finalizou com precisão, decretando a vitória do time patoense no Amigão.

MaisPB

Compartilhe: