O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta terça-feira (20), que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, em Brasília.
O governador de São Paulo está autorizado a visitar o ex-presidente na quinta-feira (22). Na mesma decisão, Moraes também autorizou a visita de Diego Torres Dourado, cunhado de Bolsonaro, e de Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia. As visitas deverão ser feitas nos dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente.
Bolsonaro foi transferido para a Papudinha na última quinta (15), por decisão do ministro Alexandre de Moraes. Antes, ele estava na Superintendência da Polícia Federal.
A transferência ocorreu após a defesa apresentar novo pedido de prisão domiciliar por razões de saúde, sob o argumento de “questões humanitárias”. Ao analisar o caso, Moraes afirmou que o ex-presidente passaria a ter “condições ainda mais favoráveis” na Papudinha, em sala igualmente exclusiva e com isolamento em relação aos demais presos da unidade.
R7




