Secretária da Mulher lamenta que empresário suspeito de agredir esposa não sofreu medidas cautelares

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, comentou sobre o caso da mulher que teria sido agredida pelo marido, no último domingo (18), em um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol, em João Pessoa.

O homem passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (19), e foi liberado pela Justiça sem a imposição de medidas cautelares.

É uma coisa que eu lamento, acho que a Justiça tem que ter um olhar de gênero, tem de ter a responsabilidade de olhar para os casos como eles são de fato, que a vítima às vezes está numa situação de vulnerabilidade tal que nem ela mesmo compreende a extensão do problema sofrido

Em entrevista à Rádio 98 FM Correio, Lídia também comentou sobre a situação da vítima no caso e pediu que ela não fosse julgada, principalmente após ter admitido que não sofreu as agressões e que a mídia teria “aumentado” o caso.

“Ela diz que há excesso por parte da mídia, que foi uma discussão, mas uma discussão que nos parece, já que se constatou inclusive marcas dessa violência, ela aconteceu. Quando eu digo para não julgarmos as mulheres é que muitas mulheres não estão preparadas ainda para encerrar o ciclo da violência”, disse

Portal Correio

Compartilhe: