O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) fez um dos movimentos políticos mais contundentes do atual cenário pré-eleitoral ao anunciar apoio à pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba em 2026. Durante o evento, realizado em um hotel na orla de João Pessoa, Felipe confirmou que entregou todos os cargos que indicava no Governo do Estado e admitiu que pode deixar o Republicanos.
Questionado sobre o que foi decisivo para o anúncio, Felipe afirmou que a escolha não foi individual nem precipitada. “Foi um anúncio democrático. Ouvi toda a nossa base política no estado, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras, mas sobretudo ouvi o povo paraibano”, disse.
Segundo ele, Cícero não representa um projeto pessoal. “Ele recebeu um chamamento do povo paraibano para colocar seu nome à disposição e governar a Paraíba, assim como tem feito em João Pessoa”, afirmou.
Ao ser provocado sobre o apoio de outras lideranças, como o senador Veneziano Vital do Rêgo, Felipe evitou ampliar o debate. “O cenário nós vamos discutir em outra oportunidade. Hoje estou aqui para trazer meu apoio e minha solidariedade ao nosso futuro governador”, afirmou, acrescentando que deixará o evento disposto a buscar novos aliados para a pré-candidatura de Cícero.
Sobre o Senado, Felipe deixou claro que a decisão ficará para depois. “Vamos observar os desdobramentos. Não temos pressa. Vamos dialogar com as pré-candidaturas ao Senado, ouvindo a orientação do nosso líder maior, que é o futuro governador Cícero Lucena”, declarou.
Felipe confirmou que ainda está formalmente no Republicanos, mas deixou evidente que o vínculo pode ser revisto. Ele revelou ter recebido contato do presidente estadual da sigla, Hugo Motta, e que uma conversa definitiva ocorrerá nos próximos dias.




