O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) parabenizou o governador João Azevêdo (PSB) pela atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos jornalistas que integram os quadros do Governo da Paraíba. O parlamentar destacou que foi o primeiro a solicitar a revisão do plano, ainda durante a campanha eleitoral de 2022, reforçando seu compromisso histórico com a categoria.
“Fui o primeiro a estar ao lado e reivindicar por esse justo pleiro. Agradeço ao governador pela sensibilidade em atender esse justo pleito, depois de muita luta, em que estive sempre ao lado da categoria”, afirmou Branco Mendes.
O anúncio da revisão, que ocorre após 16 anos, foi feito nesta quarta-feira (26) durante reunião realizada na Granja Santana, em João Pessoa, com representantes dos jornalistas.
Para Branco Mendes, o avanço representa valorização profissional e o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pelos comunicadores do Estado.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Jorge Galdino, afirmou que a atualização do PCCR da categoria representa uma demonstração de civilidade e respeito mútuo. “Nós passamos 16 anos sem diálogo com o governo e após seis meses de negociação estamos coroando com esse momento, com o governador acatando as nossas propostas de isonomia do pessoal do estado com a EPC, valorizando os jornalistas, além da capacitação para que a gente possa ter além da valorização financeira, a qualificação dos nossos profissionais”, disse.
O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Weric, comemorou o resultado do diálogo entre o governo e os jornalistas que fazem do setor público estadual. “Através de muito diálogo capitaneado pelo Sindicato, a Associação também foi provocada várias vezes nesse período e fez gestão junto ao governador João Azevêdo e com muito diálogo conseguimos chegar a esse momento e agradecemos ao governador, ao secretário Nonato Bandeira que se mostraram favoráveis a essa atualização e esse é um momento de celebração”, comentou.




