No dia do servidor, vereadora denuncia salários atrasados, não pagamento de piso da enfermagem e cobra CPI da saúde de Campina Grande

Com servidores da saúde enfrentando até quatro meses de atraso salarial, a vereadora Waléria Assunção (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, nesta segunda-feira (28), para cobrar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue o que ela classificou como um “verdadeiro caos” na rede municipal de saúde.

Segundo a parlamentar, a situação é crítica entre médicos, enfermeiros e demais profissionais, que sofrem com o não pagamento do complemento do piso da enfermagem, mesmo com os recursos já repassados pelo Ministério da Saúde.

“Hoje, dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, infelizmente, o servidor de Campina Grande não tem o que comemorar”, lamentou Waléria.

A vereadora afirmou que o cenário atual representa um desrespeito e uma humilhação aos trabalhadores da saúde, que seguem prestando atendimento à população apesar das dificuldades.

“São profissionais que dedicam suas vidas para cuidar do próximo, mesmo assim, são desrespeitados dessa forma, com total descaso do prefeito”, criticou.

Waléria defendeu que a Câmara exerça seu papel fiscalizador e investigue com transparência o destino dos recursos federais destinados à saúde municipal. “Não é possível que o dinheiro chegue e os profissionais continuem sem receber. Isso precisa ser apurado com rigor”, concluiu.

Compartilhe: