O deputado estadual Hervásio Bezerra (PSB), pai do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, admitiu nesta terça-feira (21) que poderá acompanhar o prefeito Cícero Lucena na sua anunciada filiação ao MDB. A decisão, segundo ele, dependerá diretamente do gestor pessoense.
“Eu vou avaliar, porque uma eleição começa com a escolha de uma legenda que dê condições de se eleger”, afirmou Hervázio, ao comentar o cenário político que se desenha para as eleições de 2026.
O parlamentar deixou claro que seu futuro partidário está nas mãos de Cícero Lucena:
“Se eu vou para o MDB, essa decisão é de Cícero. Eu não tenho vontade sincera de deixar o PSB, mas tenho que me cuidar”, destacou.
Hervázio também apontou o enfraquecimento do PSB na formação da chapa proporcional, citando as recentes baixas sofridas pela legenda.
“Tivemos uma conversa com o governador onde eu externei minha preocupação porque, até o momento, só fizemos perder. Perdemos Tião Gomes, Júnior Araújo e a suplente Gilma Germano. Só tivemos baixas”, lamentou.
A declaração reforça o clima de indefinição dentro do PSB paraibano, que vê crescer o movimento de lideranças em direção ao MDB — partido que se prepara para receber o prefeito Cícero Lucena e consolidar uma ampla reconfiguração política no Estado.




