Trabalhadores denunciam empresa Clarear por não cumprimento de acordo judicial na Justiça do Trabalho

Trabalhadores contratados pela empresa Clarear Serviços Mão de Obra Ltda estão acionando a imprensa paraibana para denunciar a falta de pagamento de valores referentes a rescisão de contrato de trabalho, e até o não pagamento de parcela de acordo homologado na Justiça do Trabalho.

A empresa contratada pelo Governo do Estado do Rio Grande para fornecer mão de obra para diversos órgãos, dispensou funcionários sem pagar os valores devidos de direito dos trabalhadores.


Diversos trabalhadores acionaram a Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte e a empresa durante várias audiências em diversos processos assinou acordo na Justiça do Trabalho para pagar em parcelas a dívida, e mesmo assim, após a Justiça homologar os acordos , nas datas previstas, a empresa Clarear não cumpriu o acordo e não pagou a parcela.


Fontes ligadas ao IFPB – Instituto Federal da Paraíba – informaram que a mesma empresa tem contrato com o Instituto no estado da Paraíba.


Advogados já peticionaram nos processos informando a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte que a empresa Clarear deixou de cumprir o acordo assumido e requerendo a aplicação de multa sobre os valores acordados.
Há casos em que empregados foram dispensados desde 2024 e até agora não receberam seus direitos, quais sejam, as verbas da rescisão do contrato de trabalho.

Compartilhe: