Vereador Wamberto Ulysses articula com secretários apoio a programa que destina parte do ISS para instituições filantrópicas na área da saúde

O vereador Wamberto Ulysses (Republicanos) esteve reunido, nesta sexta-feira (11), com os secretários municipais de Finanças, Bruno Sitônio, e da Receita, Sebastião Feitosa, para tratar do Projeto de Lei de sua autoria que cria o Programa Pró-Saúde João Pessoa. A proposta permite que empresas privadas sediadas na capital paraibana destinem até 3% do Imposto Sobre Serviços (ISS) devido para projetos apresentados por instituições filantrópicas da área da saúde.

O encontro teve como objetivo alinhar o projeto à gestão municipal, buscando garantir o apoio técnico e institucional necessário à iniciativa, que já tramita na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O Programa Pró-Saúde JP tem como principal foco o fortalecimento da rede de atendimento à saúde na cidade, especialmente os hospitais filantrópicos que prestam serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o vereador, a proposta autoriza os contribuintes do ISS a destinar parte do imposto diretamente para entidades como hospitais filantrópicos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais, fortalecendo estruturas essenciais para o cuidado à saúde dos pessoenses.

“Seguimos lutando para que nosso projeto de lei, que cria o Programa Mais Saúde João Pessoa, seja aprovado e se torne realidade. Essa foi a pauta da reunião com os secretários Bruno Sitônio e Sebastião Feitosa, na qual alinhamos o projeto à gestão municipal”, registrou Wamberto Ulysses em suas redes sociais.

O parlamentar destacou ainda que sua disposição segue firme na construção de soluções que tenham impacto direto na vida das pessoas. “Estamos propondo uma forma concreta de unir o poder público e o setor privado em benefício da saúde da nossa população”, concluiu.

Compartilhe: