Cida Ramos vai comandar PT na Paraíba e mantém partido próximo do governador João Azevêdo

A deputada estadual Cida Ramos foi eleita presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Até as 8h desta segunda-feira (7), a parlamentar já havia alcançado mais de 50% dos votos dos filiados, conforme informações otidas pelo TÁ NA ÁREA. Com a vitória, Cida se torna a primeira mulher devidamente eleita a liderar a legenda no estado em mais de 40 anos de existência do partido.

A vitória de Cida repesenta uma derrota do grupo do ex-goverador Ricardo Coutinho e uma vitória política do atual governador João Azevêdo (PSB). Mesmo não sendo filiado a sigla, Cida é da base do governo e sua postulação era contestada pelo agrupamento do ex-governador.

O segundo lugar está sendo disputado pelos candidatos Luizinho e Carlinhos Guedes.

Ao longo de todo o domingo foi realizado o Processo de Eleições Diretas (PED), com principal local de votação no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

Os filiados puderam escolher entre quatro candidatos à presidência estadual: Ari França, Carlinhos Guedes, Cida Ramos e Luizinho do PT. As eleições aconteceram nos níveis municipal, estadual e nacional, por voto direto e secreto.

Militante do PT desde a década de 90, Cida é assistente social, professora doutora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 2018, foi eleita a deputada estadual mais votada na história política do Estado, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo reeleita em 2022, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A nova direção pretende fortalecer as bases partidárias e viabilizar chapas proporcionais mais competitivas, com o objetivo de consolidar o protagonismo da legenda no cenário estadual.

Compartilhe: