O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista à rádio Líder FM de Sousa nesta sexta-feira (4), declarou que pode até desistir de ser candidato ao governo estadual no próximo ano, mas para isso o grupo precisa definir um critério de escolha e ter argumento. Para ele, ninguém pode ser candidato de si mesmo. “Tem que combinar com o povo,” cravou
“Esse bloco da base do governo quer um candidato ou sucessor? Qual é o critério de escolha? Hoje o grupo está com três possíveis candidatos”, disse.
“Eu quero um argumento para eu não ser. Se for estabelecido um critério, e se eu não estiver na melhor posição…”, afirmou se referindo ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e ao vice-governador, Lucas Ribeiro
Para Cícero, ele, Adriano e Lucas defendem o aprimoramento do modelo de gestão que está implantando o governador João Azevêdo (PSB). “Todos defendem isso… Vai caber ao eleitor escolher quem é o mais preparado para enfrentar os problemas, e eu, modestamente, me ofereço ser avaliado pelas pessoas”, afirmou.
O gestor pessoense defendeu que o candidato do grupo seja conhecido um pouco antes, não deixando isso apenas para as convenções. “É importante que isso ocorra com certa antecedência. agora, sem dúvidas, escolher candidato não vai definir o próximo governador, porque quem escolhe o governador é o povo”, finalizou.