A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, está entre os nomes cotados para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O feito, se consumado, poderia fazer da paraibana a primeira mulher a ocupar o posto mais alto do futebol nacional.
A movimentação ocorre após decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues e de toda a diretoria da CBF. A informação foi revelada pelo colunista do Diário do Poder, Cláudio Humberto, especialista por décadas na cobertura política no país.
Confira o texto da nota:
“Uma mulher na CBF
A destituição judicial de Ednaldo Rodrigues reabre a chance de Michelle Ramalho, reeleita por aclamação presidente da Federação Paraibana de Futebol, ser a primeira mulher a chefiar a CBF.”

Michelle Ramalho e outros 18 presidentes de federações estaduais assinaram um manifesto defendendo a “renovação do futebol brasileiro”, divulgado poucas horas após a destituição de Ednaldo Rodrigues. O documento é interpretado como um gesto de apoio à mudança na gestão da entidade máxima do futebol nacional. Vale salientar que Ednaldo foi reeleito com anuência de todas as 27 federações.